Entenda porque Tom Cruise está na lista de clientes indesejados da Bugatti
Algumas marcas de luxo fazem questão de manter a exclusividade máxima de seus modelos. E, para isso, tomam algumas medidas extremas. Esse é o caso, por exemplo, das famosas “listas de restrições” feitas pelas que proíbem alguns nomes de comprarem seus carros. Uma das mais conhecidas por essa prática é a Ferrari, que já baniu famosos como o rapper 50 cent e a família Kardashian. Pois a Bugatti também tem uma lista de “personas non gratas”, que inclui até o ator Tom Cruise.
Entretanto, esse não é um caso recente. Tudo começou em 2006, quando o astro de ”Top Gun: Maverick” foi ao evento de estreia do filme ”Missão Impossível 3”. Para chegar à premier, ele foi com o Bugatti Veyron, que havia adquirido cerca de um ano antes. Afinal, o hiperesportivo com motor W16 8.0 quadriturbo de 1.001 cv, com certeza, estava à altura da festa. Afinal, na época o modelo era vendido nos Estados Unidos por mais de US$ 1 milhão.
Logo após chegar ao local do evento, Cruise saiu do carro e foi até o lado do passageiro para abrir a porta para a atriz Katie Holmes, então sua esposa. No entanto, a porta não abriu. Depois, o ato fez várias outras tentativas até que, finalmente, conseguiu libertar sua musa. O momento foi capturado por vários fotógrafos e cinegrafistas e repercutiu muito nas redes sociais – confira o vídeo abaixo.
Bugatti se revoltou
O fato parece ter irritado a Bugatti que, depois disso, proibiu a venda de novos carros a Cruise. De acordo com o jornal espanhol Marca, não há registros dos motivos que levaram a fabricante de luxo a tomar essa decisão. No entanto, há rumores de que a situação tenha sido provocada intencionalmente pelo ator, para gerar comentários. Segundo o site, se algum outro cliente vender um modelo da marca a Cruise, também entrará na lista de banidos. Assim, desde então, Cruise não foi mais visto em nenhum Bugatti.
Lista da Ferrari é grande
Além do 50 Cent e da família Kardashian, outras pessoas foram para a lista de indesejados da Ferrari. Um deles é o ex-boxeador Floyd Mayweather, que realizou uma customização sem a autorização da montadora. Outro ponto foi a infidelidade, uma vez que o atleta compra, exibir e, depois, vende seus carros. O que não é bem-visto pela fabricante.
Até o ator hollywoodiano Nicholas Cage entrou nessa. O astro se desfez de seu modelo Enzo para quitar dívidas. Mas o que incomodou a Ferrari não foi o problema de liquidez do artista, mas o fato de a venda do esportivo exclusivo ter preço inferior ao seu valor original. Para completar, fez a venda em leilão não autorizado.
*Com informações de Estadão