A partir de agora, Netflix tem uma nova função: O primeiro passo para proibir o compartilhamento de contas
Se até agora você era um dos muitos que compartilhavam a assinatura da Netflix com amigos ou familiares, a empresa vai começar a dificultar cada vez mais para você; hoje, eles deram o primeiro passo para isso. A partir de agora, em sua conta, você encontrará a função de transferência de perfis. Inicialmente, isso pode não dizer nada, mas o usuário deve se preocupar. A Netflix vem testando há muito tempo para ver qual é a melhor maneira de impedir o compartilhamento de contas. Eles tentaram métodos de identificação por e-mail ou telefone e também adicionaram subcontas, onde os proprietários podem convidar pessoas pagando uma pequena quantia em dinheiro. Este modelo parece ser o vencedor e uma das ferramentas que eles precisam para implementá-lo é a transferência de conta. Ao usar este utilitário, você poderá transferir todos os recursos da conta — sua lista, favoritos, classificações que você deu, o “continue assistindo” — para um novo perfil. Em outras palavras, quando a Netflix diz que a barganha de compartilhar a conta com seus pais acabou, você pode criar seu próprio perfil sem perder nenhuma das informações que você demorou tanto para acumular. Veja como a Netflix define isso:
As pessoas mudam. As famílias crescem. Os relacionamentos terminam. Mas, durante todas essas mudanças na vida, sua experiência Netflix precisa permanecer consistente. Hoje estamos lançando o recurso ‘Transferência de Perfil’, que os usuários em sua conta podem usar seu perfil quando eles se inscreverem para sua própria assinatura.
Assim que este novo utilitário estiver disponível em sua conta, você receberá uma notificação por e-mail. Como você pode fazer para transferir um perfil? Você precisa ir para a página inicial, passar o mouse sobre o ícone do seu perfil, escolher a opção ‘Transferir Perfil’ e seguir as instruções. Você pode desativar esse recurso nas configurações da sua conta a qualquer momento. Por parte da empresa, eles garantem que é uma função que as pessoas solicitam há muito tempo, mas parece o primeiro passo para extinguir o compartilhamento de contas. Vale mencionar que o serviço de streaming agora tem um plano mais barato, que custa R$18,90 mensalmente e tem propaganda.
*Com informações de Adoro Cinema