Netflix confirma plano mais barato com anúncios no Brasil
Depois de muita especulação, a Netflix confirmou nesta quinta-feira (13) o lançamento de um plano mais barato com anúncios no Brasil. Chamado de Básico com Anúncios, a novidade vem depois de o serviço de streaming perder mais de 1 milhão de assinantes em 2022.
O plano Básico com Anúncios, o mais barato da Netflix, começará a ser ofertado a partir do dia 3 de novembro, às 13h (horário de Brasília), e não vai afetar os atuais assinantes da plataforma. Isso significa que a nova opção de assinatura chega para complementar as já existentes.
Outra novidade é que o novo plano da Netflix vai melhorar a resolução de vídeo do plano Básico: antes, o vídeo era exibido em 480p para os assinantes; agora, o piso é 720p, tanto para o Básico com Anúncios quanto para o Básico.
Quando custa o plano da Netflix com anúncios?
Assim, os planos da Netflix agora serão os seguintes:
Planos da Netflix no Brasil | ||||
Básico com Anúncios | Básico | Padrão | Premium | |
Preço | R$ 18,90 | R$ 25,90 | R$ 39,90 | R$ 55,90 |
Qualidade vídeo | Boa | Boa | Melhor | Superior |
Resolução | 720p | 720p | 1080p | 4K + HDR |
Dispositivos | TV, computador, celular e tablet | TV, computador, celular e tablet | TV, computador, celular e tablet | TV, computador, celular e tablet |
Download | Não | Sim | Sim | Sim |
Como vai funcionar o plano com anúncios da Netflix
A estratégia da Netflix de oferecer um plano mais barato com anúncios surge como uma forma de recuperar assinantes que abandonaram a plataforma por ter os preços mais caros dentre todos os streamings e cobrir o rombo no orçamento que isso causou.
“Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs. Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí”, disse a companhia em apresentação à imprensa nesta quinta-feira (13).
Importante mencionar que o modelo adotado pela Netflix não é inédito e já é utilizado por concorrentes como Hulu e Peacock nos Estados Unidos. No Brasil, plataformas como Globoplay e Prime Video já exibem anúncios, mas são todos relacionados a produções próprias. Na Netflix será diferente.
A empresa se uniu à Microsoft para exibir propagandas direcionadas e relevantes com base nos interesses dos usuários e de acordo com o gênero do filme e da série que estão sendo assistidos. Também é graças a essa parceria que os anunciantes poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver sua marca — um modelo semelhante ao visto atualmente no YouTube, por exemplo.
*Com informações de Canal Tech