Corinthians e Flamengo perdem chances e empatam no 1º jogo da final
Mesmo fora de casa, time rubro-negro teve as principais chances da partida
Corinthians e Flamengo empataram no jogo de ida da final da Copa do Brasil, por 0 a 0. A partida foi na Neo Química Arena, com público recorde (46.486 pagantes), mas os visitantes controlaram a partida e perderam as melhores chances de gol. O time alvinegro também desperdiçou oportunidades, então ficou tudo aberto para o jogo de volta, que acontecerá no Maracanã, no dia 19 de outubro, às 21h45 (Brasília).
No primeiro tempo a posse de bola foi maior para os visitantes. Aos 11 minutos, Éverton Ribeiro tocou para Pedro, mas o atacante errou a finalização na área. Aos 29 minutos, Pedro deu bom passe para Gabigol, mas Cássio travou a finalização. A melhor chance corintiana foi aos 40 minutos, quando Yuri Alberto cortou David Luiz, mas Thiago Maia travou atacante.
O segundo tempo começou ainda melhor para o Flamengo. Aos 12 minutos, Cássio fez ótima defesa após chute de Gabigol. Aos 20 minutos, David Luiz acertou um chute na trave. E logo depois Everton Ribeiro e Gabigol chutaram de forma perigosa também, mas não abriram o placar.
O Corinthians passou por substituições e aos poucos melhorou, com entradas de Ramiro, Giuliano, Mateus Vital e Gustavo Mosquito. O próprio Giuliano teve boa chance aos 34 minutos, mas Léo Pereira travou o chute.
Aos 43 minutos houve um apagão parcial das luzes na Neo Química Arena, que forçou uma paralisação do jogo. Mas o problema foi resolvido. Os times disputaram mais 5 minutos de jogo e não conseguiram balançar a rede.
*Com informações de Band