A Mulher Rei | Conheça o novo filme com Viola Davis que está dando o que falar
Inspirado em acontecimentos reais, A Mulher Rei é o novo filme produzido e estrelado pela vencedora do Oscar, Viola Davis, que vem chamando bastante atenção. Dirigido por Gina Prince-Bythewood, o longa conta a história de uma tribo de mulheres africanas dos anos 1800 que lutavam contra tribos vizinhas que queriam dominar suas terras e escravizá-las.
Gravado na África do Sul, o longa metragem é ambientado no Reino Daomé, onde seria o país do Benim, e conta com um elenco majoritariamente negro e feminino, o que não é comumente visto em Hollywood.
Sobre esse ponto inclusive, em coletiva com a imprensa, que o Canaltech participou, Viola disse que sabe da importância do filme para pessoas de pele negra e que ali elas verão suas histórias retratadas de algum modo. Vale lembrar que o local mostrado no filme foi um dos principais exportadores de negros escravizados para as Américas, especialmente para o Brasil.
Além de Viola Davis, que dá vida à protagonista general Nanisca, o elenco conta com outras estrelas como Lashana Lynch, Thuso Mbedeu, Masali Baduza e Lupita Nyong’o, que brilhou em Nós e agora dará vida à Nawi, filha de Nanisca. Já o roteiro ficou com Dana Stevens (Paternidade).
A Mulher Rei: filme foi produzido após anos de tentativas
Apesar de ter uma trama importante e necessária, A Mulher Rei demorou seis anos para sair do papel. Um dos motivos para isso é o fato de o filme não ter um apelo muito comercial, ou seja, não é um filme comumente visto em Hollywood.
Esse fato, claro, pode ser explicado pelo racismo e misoginia. Sobre esse tópico, a atriz disse que o filme é poderoso e muda a perspectiva do olhar do espectador: “Somos sempre secundárias, como mulheres e como negras, então me ver no pôster como protagonista de uma história como essa é a coisa mais poderosa que poderia imaginar.”
Preparo físico de Viola para viver Nanisca em A Mulher Rei
Para dar vida a uma guerreira tão forte e poderosa, Viola Davis teve que se preparar física e mentalmente. Para isso, ela fez muito exercício físico, como levantamento de peso, artes marciais e musculação durante cinco horas por dia. Por isso, o público pode esperar ver a atriz bastante forte e bem preparada.
Mais filmes com protagonismo negro
Ainda durante a coletiva de imprensa, surgiu a pergunta se A Mulher Rei pode abrir portas para mais produções negras. Julius Tennon, produtor e marido de Viola Davis, disse que o filme precisa fazer dinheiro, ou seja, ser bem-sucedido nas bilheterias para que isso aconteça. Já a atriz acredita que essa pergunta deveria ser respondida pelo público, pois é ele que pode fazer obras como essa serem bem-sucedidas ou não.
No Rotten Tomatoes, principal site focado em filmes e séries, A Mulher Rei recebeu 94% de avaliações positivas da crítica especializada e 99% do público geral; um resultado espetacular.
Quando A Mulher Rei estreia no Brasil?
O público brasileiro não vai esperar muito para ver A Mulher Rei, pois o longa chega aos cinemas no dia 22 de setembro.
*Com informações de Canal Tech