A casa da mulher abandonada (Alerta de spoiler)
Não, sua cabeça não está te pregando uma peça. O nome certo do famoso podcast da é “A Mulher da Casa Abandonada” e se você não sabe do que estou falando, meu filho, onde você estava nas ultimas 6 semanas? Em Nárnia? Atualize-se urgentemente. Não vou dar nomes aos bois porque não acho necessário, mas vai dar pra entender tudo perfeitamente.
Basicamente, o podcast produzido e escrito pelo jornalista Chico Felitti conta a história de uma mulher foragida do FBI que, durante 20 anos, manteve uma empregada doméstica em situação análoga a escravidão nos Estados Unidos e nunca foi julgada pelo crime. E vale a pena você escutar todos os 6 episódios para entender de verdade a história.
Mas Pepperina o que você tem a ver com isso? Porque está comentando uma história tão triste como essa, não combina com a coluna! Vou te contar alguns desfechos desse caso e você depois vai lá ouvir o podcast completo.
Amo uma ironia e é dessa forma que vou contar alguns pontos dessa história bizarra.
- O então marido dela pagou sozinho por todos os crimes porque abriu mão da cidadania Brasileira.
- A mulher aproveitou que o viria para o velório do pai e ficou por aqui “foragida” por que todos sabiam o endereço dela desde que ela nasceu.
- A mãe da mulher foi aos Estados Unidos para depor a favor do genro, ele foi condenado e preso e ela ficou sozinha na casa onde a filha manteve a empregada em cárcere privado.
- A velha (a mãe da mulher) caiu, se machucou, ficou internada e sem dinheiro pra pagar a conta, foi deportada.
- A mulher não respondeu por seus crimes (nem aqui, nem nos Estados Unidos).
- Os crimes de escravidão já prescreveram.
- Tem muitas outras, mas a melhor é que agora, os familiares dessa mulher podem ser acusados de ABANDONO DE INCAPAZ.
A justiça brasileira tenta provar que essa mulher é incapaz de cuidar de si própria. Sendo que, ela mora a mais de 20 anos numa casa insalubre, cheia de lixo, sem energia e esgoto, mas apenas por opção, ela escolheu viver assim. E outras pessoas podem pagar por isso. Como se ela fosse uma grande vítima da sociedade.
Enfim, a casa da mulher abandonada é realmente uma sucessão de erros em que apenas uma mulher rica, com um patrimônio incalculável pode responder por uma multa de condomínio, mas nunca encontrada por um crime hediondo cometido em outro país.
#hipocrisiabrasileira #hipocrisiaamericana