Aeroporto Santos Dumont sofre ataque hacker
Os totens de informações foram hackeados e vídeos pornôs estavam sendo exibidos
Nesta sexta-feira, (27/05), o Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro do Rio, sofreu um ataque de hackers pela manhã. Mas nada que tenha afetado o tráfego de aviões: os totens de publicidade que ficam espalhados pela sala de embarque foram invadidos e onde deveriam estar informações sobre os voos, propagandas e horários de embarque, apareceram imagens e vídeos pornográficos. Um deles estava aberto numa tela do ‘xvideos’, com cenas no mínimo impactantes.
Uma passageira, que estava no local, enviou um vídeo e informações do acontecimento.
Os painéis publicitários que viraram ‘cine pornô’ são da empresa 29 Horas.
A empresa responsável pelo Aeroporto, Infraero, alegou em nota ao DIÁRIO DO RIO que tomou medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal.
Nota na íntegra:
“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27/5).
Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero.
Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”.
*Com informações de Diário do Rio