Obras de mobilidade do GDF são destaque em encontro da construção civil

Durante evento a convite do Sinduscon, secretários enfatizaram a união de forças entre órgãos do governo que fez com que o DF tenha, atualmente, cerca de 1.600 obras em andamento.

“Brasília é uma cidade de 62 anos que precisa muito da construção civil. Esse trabalho entre o conjunto governo e o privado na realização das obras, no conhecimento do cronograma de construções, é fundamental”, frisou o presidente do Sinduscon, Dionyzio Klavdianos, que mediou a discussão.

Diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur; presidente do Sinduscon, Dionyzio Klavdianos; secretário de Obras, Luciano Carvalho; secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro | Fotos: F. Gualberto

Segundo Carvalho, a união de forças entre vários órgãos foi o que proporcionou os meios para se chegar ao número de 1.600 obras em andamento na capital. “Reunimos na atual gestão competência, coragem e unidade entre as pastas de governo. Executando diversas obras por todo o DF e deixando um legado de várias intervenções para os próximos quatro anos”, explicou o secretário de Obras.

Para Carvalho, a união de forças entre vários órgãos foi o que proporcionou os meios para se chegar a 1.600 obras em andamento na capital

Ele lembrou do Corredor Eixo Oeste, com seus cerca de 38 km de extensão, como uma das principais obras a favorecer a mobilidade no DF. “Trata-se de um corredor de ônibus que estamos implantando desde o Sol Nascente, passando pelo Túnel de Taguatinga, ESPM [Estrada Setor Policial Militar] até a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e que vai proporcionar conforto aos usuários do transporte coletivo”, explicou. E, citou ainda as obras de requalificação total da avenida Hélio Prates, que receberão um investimento de R$ 68 milhões do GDF.

Por sua vez, Casimiro detalhou algumas parcerias público-privadas (PPPs) que visam a ampliação do número de trens do metrô, que pode chegar a 40 equipamentos; e o resgate de parte do projeto do veículo leve sobre trilhos (VLT) que liga as W3 Sul e Norte.

*Com informações Agência Brasília

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *