Mamãe Sabe Tudo
Mães de Ashley Madison contam sobre sua experiência como mãe e o que elas realmente querem em maio
O Dia das Mães está chegando, o que significa que muitas mães estão ansiosas por seu dia dedicado de comemorações e presentes para ajudar a aliviar o estresse da maternidade. Alguns podem supor que um sono extra, um dia de folga ou uma casa limpa estão no topo de sua lista de desejos, mas Ashley Madison, o principal site de namoro para casados do mundo, tem informações privilegiadas. Em uma pesquisa* sobre o que ajuda as mães (e os pais em geral) a cumprirem seu papel familiar, a empresa descobriu que as listas de desejos dessas mães são muito mais explícitos do que se poderia esperar – mas incrivelmente recompensadoras. Como foi apurado, as mães veem a maternidade e as responsabilidades domésticas como menos trabalhosas quando têm mais de um parceiro romântico e sexual para atender às suas próprias necessidades.
Os novos dados da Ashley Madison mostram que muitos membros viram um efeito positivo na maternidade/paternidade desde a terceirização de suas necessidades. Cinquenta e dois por cento deles dizem que são menos irritáveis, 44% dizem que é mais fácil estar por perto e 37% dizem que são mais energizados. Quando se trata de mães especificamente, esses números aumentam para 56%, 48% e 41%, respectivamente. Mas como ter um caso ou não ser monogâmico pode melhorar a experiência parental de uma mãe? Bem, 64% dizem que ter mais de uma pessoa para o sexo, romance e/ou uma conexão emocional foi um “enorme” impulso para sua confiança, o que é conhecido por ter um efeito geral positivo em muitas facetas da vida.
“Muitos membros usaram palavras como esgotante e isolado para descrever sua experiência como mãe antes de ter parceiros externos”, diz Isabella Mise, diretora sênior de comunicações da Ashley Madison. “Desde então, isso se tornou menos comum, pois eles conseguiram encontrar uma maneira de cuidar de si mesmos e ter suas próprias necessidades atendidas, e palavras como gratificante, satisfatório e agradável são mais prevalentes do que antes.”
Com tudo isso em mente, este próximo Dia das Mães é a oportunidade perfeita para anotar o que as mães realmente querem para celebrar sua paternidade e trabalho duro. No topo de sua lista de desejos deste ano, está uma noite com seu parceiro/amante.
O que você quer para o Dia das Mães?
Noite de encontro ou de sexo com meu parceiro/amante (s) | 28% |
Um dia para mim | 25% |
Um dia de spa com meus amigos ou para mim | 26% |
Tempo de família (noite de jogos, passeio especial etc) | 24% |
Sexo orgásmico | 24% |
Pode parecer contra-intuitivo quando se trata de ter uma unidade familiar forte mas, para as mulheres, ter um caso ou experimentar alguma forma de não-monogamia é uma maneira de se sentirem apreciadas e menos autoconscientes – especialmente quando o cônjuge não pode satisfazer todas as suas necessidades. Isso, por sua vez, permite que sejam o melhor para sua família. De fato, 81% das mães descrevem seu estilo parental como “equilibrado” depois de ter parceiros externos, em comparação com 62% que disseram o mesmo de seu estilo parental de antemão.
Neste mês de maio, não dê café da manhã para as mães na cama – deixe-as ser o café da manhã de alguém na cama e dê a elas o melhor Dia das Mães que elas poderiam pedir.
*Com base em uma pesquisa com 3.946 membros do Ashley Madison de 25 de janeiro de 2022 a 2 de fevereiro de 2022
Sobre Ashley Madison
Ashley Madison é a líder global para namoro de casados, com mais de 75 milhões de membros em todo o mundo desde 2002. Disponível em 52 países e 15 idiomas, a missão da empresa de oferecer aos adultos uma plataforma para se conectar discretamente a tornou o principal destino de casos.