Fotos e vídeos autodestrutivos: WhatsApp começa a liberar a função
O WhatsApp finalmente colocou o novo sistema de arquivamento de chats e as mídias autodestrutivas em rota para todos os usuários. Os recursos saem de um longo período de testes para a versão estável do app e podem já estar disponíveis para você na manhã desta segunda-feira (12), com um porém: inicialmente, a novidade chega somente às versões Web e Desktop do mensageiro. O canal beta para iOS também recebe suporte às mídias que somem sozinhas e a notificações mais dinâmicas.
Novo “Arquivar” do WhatsApp
Aqueles que acompanham o Canaltech devem estar ligados no funcionamento do novo sistema de arquivo de mensagens. Quando conversas são guardadas ali, elas não voltam mais para a lista inicial de chats em caso de recebimento de uma nova mensagem.
ssim, o papo arquivado só volta a aparecer em destaque entre os chats principais se for desarquivado manualmente. Enquanto a conversa estiver na gaveta, o grupo ou chat individual são automaticamente silenciados (e não mandam notificações para você de nenhuma maneira, nem com marcações).
O menu de arquivo ganhou um atalho na tela inicial, no topo da lista de bate-papos, e indica com um pequeno número a quantidade de conversas guardadas entre as mensagens não lidas. Se o novo esquema não agradar, você pode retornar ao modo antigo no menu de configurações.
Fotos e vídeos autodestrutivos
Mensagens que somem sozinhas do WhatsApp agora são complementadas pelas mídias de visualização única. Com a novidade, você pode enviar fotos e vídeos para seus amigos e ter a certeza de que aquele arquivo será excluído após terem sido abertos pela primeira vez.
Na tela de edição da foto ou vídeo, basta apertar no ícone com o número “1”, encaixado no canto inferior direito da tela, perto do botão de enviar, para habilitar a autodestruição. Assim que chegar ao celular do destinatário, o WhatsApp não apresenta uma pré-visualização do conteúdo, mas descreve o formato e o tamanho do arquivo.
Se a pessoa que recebeu olhar o que tem na mensagem, o balão é substituído por uma etiqueta de “visualizado”. Além disso, a mídia também some automaticamente se não for aberta. Vale lembrar que, diferente de sistemas como Telegram, Instagram e Snapchat e o WhatsApp não avisa se o destinatário tirar print da tela, portanto use este recurso com cuidado.
*Com informações Canal Tech