Dormindo com o “inimigo”
Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote
Uma leoa rejeitada pela mãe que sobreviveu contra todas as probabilidades na selva foi resgatada por um amoroso cuidador de animais, a quem trata como se fosse um pai e melhor amigo.
Hoje, até soneca eles tiram juntos! 😍
Segundo Valentin Gruener, de 34 anos, a leoa Sirga é o ser vivo “mais fiel e carinhoso” que ele já conheceu em vida.
Nas redes sociais, cuidador e leoa protagonizam momentos muitos fofos, que vira e mexe viralizam – como um vídeo em que eles aparecem tirando uma soneca um do lado do outro.
Na filmagem, Sirga se deita ao lado do tutor e coloca a “patinha” sobre a cabeça dele, como se quisesse acarinhá-lo. Coisa mais linda!
De acordo com o portal Daily Mail, Valentin conheceu Sirga quando ela ainda era um filhote. Rejeitada pela mãe ainda recém-nascida, a filhote foi levada para o santuário Modisa Wildlife Project em Botswana, na África e, desde então, vive no local.
Ao longo dos anos, a dupla criou um forte laço fraternal – algo impensável para muita gente. Afinal, não é exatamente comum ver um super-predador dormindo ao lado de um ser humano indefeso, né?
Para Valentin, no entanto, a leoa é como um “animal doméstico” – um gatinho grande, – no auge dos seus 185 kg!
Ao portal Daily Mail, o cuidador disse que fazer carinho em Sirga é uma sensação incrível. “Em um dia quente, ela pode passar a maior parte do tempo apenas sentada debaixo de algum arbusto na sombra comigo”, disse.
Questionado sobre a grande repercussão do vídeo da soneca, Valentin explicou que o momento é comum e acontece quase todos os dias.
“Enquanto ela cochila, ela geralmente quer saber que estou por perto e mantém contato corporal colocando uma pata em mim ou apenas encostando em mim”, explicou.
“A primeira parte em que ela me cumprimenta [no vídeo] e me abraça é um pouco como jogar um jogo curto de rugby intenso e pode ser fisicamente desafiador e exaustivo para mim”.
“Quando ela supera esse hype que geralmente não dura muito, fica mais relaxada e agradável para mim também”, complementou.
Embora confie na felina, ele reafirma a importância de levar em conta os sinais dela, para que Sirga sempre se sinta segura. “Sim, sempre há um elemento de risco envolvido. É preciso ter responsabilidade”.
Ainda assim, estar na companhia da leoa é uma experiência sempre extraordinária para o cuidador.
“Eu misturo tudo ao meu redor e quando estou com ela somos apenas eu e ela e o momento e o espaço em que estamos. Esse sentimento de não ter distrações e apenas viver nessa presença é talvez a experiência mais gratificante de estar com ela”, concluiu.
Assista ao vídeo:
*Com informações de Razões para Acreditar