O implante de silicone com LED RGB não é real e não pode te machucar
Um vídeo, no mínimo, curioso começou a circular nas redes sociais nos últimos dias por mostrar algo… inusitado.
Publicado pela clínica de estética Lucerne Clinic, trata-se de um suposto anúncio de um implante de silicone com LED RGB, que foi apelidado de “Lumen” e conta até com controle para alterar as cores.
O vídeo é apresentado pelo cirurgião plástico Jürg Häcki, que mostra como o produto funciona na prática. Confira logo abaixo:
No entanto, tudo não passava de uma brincadeira de 1º de abril do ano passado, que acabou viralizando em outros países só agora.
A Lucerne Clinic realmente existe, tem uma sede na Suíça e atua na área de estética, mas esclareceu em um comunicado que era apenas um pequeno trote. E, feliz ou infelizmente, o “Lumen” não será lançado.
Mesmo sendo apenas uma brincadeira, a internet se empenhou em debater a possibilidade de existir um silicone com LED colorido, até que foi descoberto que uma ideia parecida foi colocada em prática em 2018 pela youtuber Naomi Wu.
Usando um silicone comum, Wu conseguiu simular os efeitos de LED com a refração da luz de lanternas na parte externa dos seios (como quando colocamos o dedo na frente da lanterna do celular). O resultado pode ser conferido aqui.
*Com informações de Jovem Nerd