75 britânicos receberam cheques no valor de R$ 16 trilhões da companhia energética

Só acho que essa companhia não ia ter dinheiro para compensar esse cheques.

Um inglês, morador de Yorkshire, ficou surpreso ao abrir uma correspondência no último sábado, 12, e se deparar com um cheque de mais de 2,3 trilhões de libras (cerca de R$ 16,2 trilhões).

Como era de se esperar, tudo não passou de um grande engano cometido pela empresa fornecedora de energia Nothern Powergrid.

Ao ver o o valor do cheque, o homem decidiu relatar o caso nas redes sociais. Não demorou muito até que ele recebesse a confirmação de que houve um erro durante a elaboração das cartas e que mais de 70 pessoas tinham recebido o mesmo valor.

De acordo com informações do UOL, a empresa forneceria uma quantia como compensação por cortes de energia ocorridos durante a tempestade Arwen, que atingiu o Reino Unido no final do ano passado. No entanto, o valor presente nas correspondências era de incríveis 2.324.252.080.110 libras.

“Obrigado pelo nosso pagamento de compensação, Northern Powergrid, nós ficamos sem energia por muitos dias durante a Tempestade Arwen. Antes que eu desconte o cheque, vocês têm 100% de certeza que podem bancar isso?”, escreveu o inglês Hughes, que trabalha como contador na cidade de Hebden Bridge.

Correspondência recebida pelo britânico – Divulgação / Twitter

Segundo a Northern Powergrid o erro se deu no momento da leitura do medidor de eletricidade. A companhia informou que todos os cheques já foram sustados.

“Agradecemos aos clientes que foram honestos e nos contataram. Estamos entrando em contato diretamente no fim de semana com todos os 74 clientes afetados para conscientizá-los, pedir desculpas pelo erro e assegurar-lhes que um pagamento correto será emitido para eles na segunda-feira”, disse a empresa.

*Com informações de Aventuras na História

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *