Aeroporto prepara surpresa dos sonhos para aposentadoria de cachorro farejador
TTirado trabalhou no aeroporto internacional de Indianapolis por oito anos farejando bagagens e garantindo a segurança de todos. A festa foi mais que merecida.
Ser um cachorro que detecta drogas e explosivos em aeroportos é uma função gratificante, mas um cachorrinho não pode fazer isso para sempre. O cão de detecção TTirado, um labrador que trabalhou no Aeroporto Internacional de Indianápolis, nos Estados Unidos, durante oito anos, finalmente tirou sua merecida aposentadoria.
Em seu último dia de trabalho, seus colegas da Administração de Segurança dos Transportes decidiram preparar uma grande despedida. Em um vídeo postado no Instagram do aeroporto, TTirado chega para fazer uma última verificação de malas. A bolsa vermelha, colocada na frente de alguns sofás enfeitados com balões. Obviamente a mala não era perigosa, mas a embalaram com algo que chamou a atenção do cachorro. Assim, o pet cheira o objeto e depois se senta na frente à mala, olhando atentamente. É aí que a magia acontece. Veja:
Dezenas de bolas de tênis caíram do teto, deixando o TTirado em uma posição de jogador, antes de tentar pegar todas as bolas de uma só vez. A homenagem aconteceu em junho de 2020, no entanto o vídeo ressurgiu na Instagram nos últimos dias, e tem feito deixado muita gente feliz.
De acordo com a equipe, o cão recebeu o nome em homenagem ao bombeiro nova-iorquino Hector Luis Tirado, Jr., que morreu em serviço no ataque de 11 de setembro, TTirado trabalhava para a TSA desde 2012. Além de suas funções no aeroporto, o cão trabalhou como segurança em outros órgãos. Após a aposentadoria, Keith Gray, seu parceiro há quase 10 anos, adotou o cachorro.
*Com informações de Tribuna de Jundiaí