Conheça a Meditação do Riso Interno
Técnica proporciona alegria e faz bem para saúde
No 18 de janeiro é celebrado o Dia Internacional do Riso. Mais do que uma data no calendário, este dia pode servir para refletir: quanto você tem sorrido ultimamente? Em comemoração à data, que tal experimentar a Meditação do Riso Interno?
Sabe-se que o simples ato de abrirmos os lábios em um sorriso movimenta 73 músculos da face e envia ao cérebro um comando de bem-estar e segurança.
Todos conhecemos o poder e a força de um sorriso genuíno e as respostas positivas que atraem daqueles a quem o dirigimos.
O que nos falta aprender é como construir um sorriso interno que leve aos órgãos vitais do corpo esta mesma sensação de bem-estar, relaxamento e confiança, tão necessários à nossa saúde do corpo e do espírito.
Meditação do Riso Interno: como fazer
A Meditação do Riso Interno é uma das primeiras práticas reveladas por Mantak Chia e hospitais dos países mais avançados utilizam a força do sorriso para ajudar o restabelecimento de seus pacientes, mesmo sem conhecer a Alquimia Interna Chinesa.
Grandes pesquisadores em todo mundo debruçam-se sobre o poder das emoções positivas na conservação da saúde e da longevidade.
Passo a passo:
- Os homens devem girar os olhos no sentido horário, enquanto as mulheres devem fazer o movimento no sentido anti-horário. Essa orientação tem relação com os Chakras – pontos de energia vitais em nosso corpo, responsáveis por controlar o físico e o espiritual.
As linhas do Chakras estão em constante movimento de energia em toda extensão do corpo. Como os Chakras são responsáveis por receber e transmitir energia igualmente para as áreas do corpo, proporcionando equilíbrio, ao trabalhar com eles é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo o físico, material, espiritual, sexual, etc. - Descanse por uns segundos, relaxando, com os olhos fechados e atento às transformações internas causadas pela Meditação do Riso interno. Sinta todas as células do seu corpo sorrindo.
- Lembre-se que é muito importante sorrir com os lábios enquanto pratica. No início, você poderá sentir que seu sorriso é um falso, mas não deixe que esta impressão pare com sua prática. Mais você perceberá que um sorriso interno constante começa a ficar presente em seu corpo, criando ondas de bem-estar durante todo o seu dia.
Receba este artigo como um presente vindo lá da antiga China, para lhe ajudar a construir uma vida melhor para você e para todas as pessoas com quem se relaciona.
Carla Moita (sentircomriso@gmail.com)
– É líder de Yoga do Riso, Psicóloga, coach, terapeuta de Cura Vibracional do Sistema de Anura. Trabalha com Florais de Lis, Reiki com Pedras Quentes, Pêndulo e Cristais, Tarot Terapêutico. Realiza atendimentos via Skype: sentircomriso@gmail.com