7 inventos na pandemia que provam que o brasileiro precisa ser estudado

As mais curiosas invenções e gambiarras, feitas para se adaptar durante a pandemia, só mostram que o brasileiro não domina o mundo porque não quer

O jeitinho brasileiro já é conhecido mundialmente, pois há muito tempo fazemos adaptações para encarar as mais diversas situações. Com a pandemia, foi necessário fazer muitas mudanças na rotina: sempre usar máscara ao sair, passar álcool em gel nas mãos, medir a temperatura do corpo ao entrar em estabelecimentos, entre outras. E o brasileiro, dominador da arte da gambiarra, mostrou que na pandemia isso não poderia ser diferente, pois se tem algo que sabemos fazer com excelência, é improvisar.

Provando que o melhor do Brasil é o brasileiro, selecionamos as mais criativas – e inusitadas – invenções do povo nas ruas. Tem de tudo um pouco, e garantimos que até o final dessa matéria, você será capaz de achar algum vizinho, parente ou até identificar a si mesmo.

Aperta botão

Muita gente ficou com medo de encostar em locais onde muita gente coloca as mãos. O elevador, sem dúvidas, é um espaço onde muitas pessoas tocam, já que os botões para indicar os andares, precisam do toque para serem acionados. Foi aí que surgiu essa ideia: palitos de dente para apertar o andar desejado. Uma solução higiênica e simples que adianta a vida de muita gente!

Fonte: Reprodução da Internet

Queima tudo

Seguindo a ideia de se manter seguro dentro do elevador, a invenção da vez foi um pequeno artefato, usando um isqueiro e clipes de papel. A ideia viralizou quando a atriz Giovanna Antonelli postou um vídeo com a gambiarra, dizendo que era para “queimar o vírus”. Ela ainda diz que o objeto pode ser usado para apertar os botões das maquininhas de cartão de crédito/débito. “Então, isqueiro, fita isolante, mete um clips, e aí aperta tudo e queima o vírus. Ame! Essa é minha dica”, ensina a atriz. A atenção tem que ser redobrada nesse caso, pois qualquer descuido pode queimar muito mais que o vírus.

Estúdio em casa? Temos!

Com as aulas online, muitos professores precisaram adaptar suas casas e criarem novas salas de aula. A câmera passou a ser peça fundamental para as aulas, e os celulares, antes vilões durante o estudo, passaram a ser importantes ferramentas de trabalho. Só que nem sempre dá pra ter um material caro e profissional, não é mesmo? Foi aí que essa professora teve a ideia de inventar seu próprio cenário de aula, utilizando uma daquelas caixas plásticas, normalmente usadas em supermercados, para fazendo um tripé improvisado.

Fonte: Reprodução da Internet

Porta-álcool

Quer levar o próprio álcool para higienizar tudo o que for encostar na rua, mas sem perder o estilo? Essa senhora viralizou na internet após ser flagrada com sua bolsinha de crochê para carregar o próprio borrifador de álcool. Se a moda pega, vai ter gente querendo combinar look com o álcool… Mas o importante é se manter protegida, sem perder o estilo.

Fonte: Imagem da Internet

Máscaras diferenciadas

E para finalizar, não dava pra deixar de lado o acessório mais indispensável hoje em dia: a máscara. Como sair sem máscara é quase como sair pelado, muita gente precisa improvisar se não tiver algo apropriado por perto. A seguir estão as três ideias mais inusitadas que circularam pela internet:

Máscara de sacola – Essa já é quase tendência! Entraram no mercado, perceberam que está sem máscara, e agarraram o item mais próximo…

Fonte: Imagem da Internet
Fonte: Imagem da Internet

Máscara de garrafas – Criando um primo baratinho da famosa máscara face shield, pra esse do it yourself, você precisa de ao menos uma tesoura para cortar e algo para amarrar. A opção dá mais trabalho para se confeccionar, mas ainda sim exemplifica muito bem a criatividade das gambiarras brasileiras.

Fonte: Imagem da internet

Máscara de coco – Para quem é mais natureba, e não quer prejudicar o meio ambiente, a opção é a máscara de coco. Após se deliciar com a fruta, esse senhor provavelmente decidiu fazer algo útil com a casca, ainda seguindo um conceito que ajuda a natureza.

Fonte: Imagem da Internet

Máscara de calcinha – Já essa moça divertiu muita gente nas redes sociais. Por distração ela acabou esquecendo sua máscara no local de trabalho, que já estava fechado. “Meu serviço já fechou. Agora como vou pegar o ônibus se não pode entrar no ônibus sem máscara?” diz ela no vídeo antes de mostrar a ideia que teve. Ela improvisou uma máscara usando a própria calcinha e pegou o ônibus. Confira ela contando a história completa:

A criatividade do brasileiro é de outro mundo, e algumas ideias podem até ser úteis, mas outras são apenas engraçadas, ou criadas no desespero . Vale lembrar que todos devem se cuidar apropriadamente para se proteger e prevenir a infecção, e claro, evitar ser o próximo meme da Internet e aparecer na nossa próxima galeria. Conta pra gente se você já usou algo inusitado.

*Redação Revista Pepper

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *