Pepperina vai para Recife casar a sobrinha
Olá queridos! Trago boas novas. Embarquei essa semana para uma dessas festas de família que direto fingimos que adoramos, mas na verdade só estamos fazendo média e querendo mostrar que também podemos torrar nosso dinheiro igual a todo o resto dos nossos sobrinhos, primos e tios.
Pois bem, minha sobrinha resolveu se casar em uma das praias mais bonitas do Brasil, para apresentar as belezas do nosso país para a família do noivo, que é americano. Já no embarque, o pessoal já causou espanto nos funcionários da companhia aérea. A quantidade de bagagem era tanta, que parecia que o povo achava que estava na rodoviária, ô gentinha sem noção viu! Ao entrar no avião, aquela confusão de mala, mochila, pessoas sentadas no corredor, um arrastando seus pertences por cima do outro, uma falta de educação sem parâmetros… um verdadeiro inferno. E tome mochilada na cabeça.
A simpática aeromoça, vendo o meu incômodo, me trocou para um assento confortável. Gentileza que raras vezes vemos.E para completar, fui ao lado de uma família com um neném de colo que não deu trégua em um minuto de viagem. Partiu Maceió. Amanhã tem mais com drinks, babados e alegrias de festa, às vezes sinceras, às vezes só achando graça da vergonha alheia do povo.
Ouvi dizer que tem uma confusão na família do noivo, do tipo que envolve primo namorando com ex-mulher de tio, e sobrinha que aparentemente está grávida, mas ainda não sabe quem é o pai… enfim, só preliminares do que vem por aí!
Encontro vocês em breve! Meus ouvidos e olhos estarão bem abertos.
*Redação Revista Pepper