F1: Latifi revela ameaças de morte após acidente decisivo no GP de Abu Dhabi
Piloto da Williams recebeu ofensas nas redes sociais depois do acidente, que resultou no título de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton
A temporada 2021 da Fórmula 1 já acabou, mas o acidente de Nicholas Latifi, piloto da Williams, no GP de Abu Dhabi que resultou na formação do safety car e no título de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton ainda segue em pauta. Dessa vez, foi a vez do canadense se pronunciar sobre o episódio nesta terça-feira (21).
Latifi afirma que recebeu mensagens de apoio após o incidente, mas também revelou comentários ofensivos, xingamentos e até ameaças nas redes sociais. O piloto fez um pronunciamento sobre o caso.
“Recebi diversas mensagens de apoio nas redes sociais, mas também tive muitas ofensas e abusos. Eu estava pensando como lidar com isso da melhor maneira. Será que eu ignoro e sigo a minha vida? Ou eu uso isso para destacar uma triste realidade nas redes?”, disse o canadense, em comunicado ao público.
“Usar as redes sociais como um mecanismo para atacar alguém com mensagens abusivas, como discursos de ódio e ameaças de violência, é chocante. E é algo que estou chamando a atenção”, continua.
Nicholas Latifi se envolveu sozinho em um acidente faltando seis voltas para o final do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Naquele momento, Lewis Hamilton liderava a corrida com uma vantagem de mais de dez segundos sobre Max Verstappen e estava sendo campeão mundial.
Porém, a direção de prova acionou o safety car logo após a batida e liberou a pista na última volta para um enfrentamento entre os candidatos ao título. Verstappen ultrapassou Hamilton na última volta e foi campeão.
*Com informações da Band