Famosos que não têm um membro do corpo e você nem sabe

Quando uma pessoa perde um membro, seja por trauma ou por doença, o impacto na vida é imenso. A amputação, porém, é mais comum do que imaginamos. Inclusive entre os famosos. O problema é que as pessoas não falam muito sobre isso. Claro que sempre existem as excessões. A amputação por cirurgia é frequentemente usada para controlar a dor ou para conter ou prevenir doenças. Confira nesta galeria, quem são os famosos que precisaram passar por amputações e os motivos que levaram a isso.

Roberto Carlos

Reprodução

O cantor perdeu a perna direita ainda na infância, aos seis anos de idade, depois de um acidente. Durante grande parte de sua carreira, o “Rei” tentou manter esse assunto longe da sua imagem.

Em entrevista ao jornalista Nelson Motta, o cantor relembrou o atropelamento por um trem que sofreu em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Segundo o jornalista, por muitos anos, Roberto Carlos não usou prótese. O pai dele conseguiu uma prótese apenas quando ele tinha entre 13 e 14 anos, com um médico alemão do Rio de Janeiro.

Jakson Follmann

O goleiro foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que o time do Chapecoense sofreu em 2016. Segundo os médicos, ao saber que perderia parte de sua perna direita, Follman teria dito: “Prefiro a vida à perna. Vamos tirar isso de letra”.

Follmann agora dá palestras e até venceu o reality de música ‘Pop Star’, da TV Globo, em 2019. Em 2021, precisou passar por outro procedimento cirúrgico para tirar um cisto que havia surgido no local da amputação. Na foto, vemos as pernas do ex-jogador antes do jogo amistoso entre o Torino FC e o Chapecoense em 2018.

Heather Mills

Reprodução

A personalidade da mídia britânica, Heather Mills, que também é conhecida por ter sido casada com Paul McCartney, teve que aprender a viver com metade de sua perna. Ela se envolveu num acidente de trânsito em 1993.

Em 2015, Mills disse à revista Event que ser uma amputada não afetou sua confiança: “Estou muito confiante como  m u l h e r  e não há uma parte do meu corpo que eu não esteja feliz”, disse ela.

Ella Fitzgerald

Reprodução

A cantora Ella Fitzgerald, que é frequentemente referida como a “Voz do Jazz”, sofreu uma amputação dupla nas pernas em 1993. Foi a diabetes que fez a amputação ser necessária.

Após a cirurgia, a senhora de 75 anos foi obrigada a usar uma cadeira de rodas e parou com alguns de seus esforços musicais. Fontes sugerem que seu espírito, no entanto, nunca se abateu.

James Doohan

Reprodução

O ator canadense James Doohan, mais conhecido por seu papel como Montgomery “Scotty” Scott na franquia ‘Star Trek’, perdeu o dedo enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial.

A amputação veio depois que uma bala atravessou seu dedo. O estimado ator escondia o dedo perdido na maior parte do tempo quando estava sob as câmeras.

Frida Kahlo

Reprodução

A artista Frida Kahlo faleceu aos 47 anos. Pouco antes de morrer, ela sofreu complicações cirúrgicas que se tornaram gangrenas e acabaram por custar metade da perna direita da artista.

A estimada pintora mexicana disse estar devastada pela perda de sua perna, mas ela superou o trauma com a ajuda de sua arte e humor.

*Com informações do MSN

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *