Homem usa calcinha para se proteger e é expulso de avião; veja vídeo
Homem foi expulso da aeronave por não concordar em utilizar uma máscara descartável
Um passageiro foi expulso de um voo após tentar usar uma “máscara” um tanto quanto inusitada. O homem estava em um voo da United Arilines, nos Estados Unidos e usava uma calcinha no lugar da máscara facial obrigatória. A confusão ocorreu na última quarta-feira (15) antes da decolagem do avião entre Fort Lauderdale, na Flórida, e a capital dos EUA, Washington.
Conforme informações da imprensa local, o homem foi identificado como Adam Jenne e teria dito que a calcinha obedecia às regras de uso de máscara da Administração de Segurança do Transporte (TSA). A empresa aérea teria discordado
Jenne teria dito que estava tentando seguir uma regra que considerava “boba” e “inútil” e que ninguém tinha o direito de dizer como ele deveria agir.
A equipe da United Airlines tentou argumentar que o passageiro não estava respeitando a regra. Profissionais chegaram a oferecer uma máscara descartável e ele recusou.
Um vídeo gravado por outro passageiro mostra o momento em que os funcionários conversam com o homem. Sem concordar, ele foi retirado da aeronave. O vídeo também mostrou outros passageiros saindo do avião para apoiar Jenne.
A empresa aérea emitiu um comunicado informando que “o cliente claramente não estava em conformidade com o mandato federal e apreciamos que nossa equipe tenha abordado o problema no solo antes da decolagem, evitando quaisquer interrupções em potencial no ar”.
*Com informações do ND Mais