Piscina velha da Água Mineral volta a funcionar depois de quase dois anos fechada

O acesso às piscinas do Parque foram bloqueados desde março de 2020

A “piscina velha” da Água Mineral, como é conhecida a Piscina da Pedreira, localizada no Parque Nacional de Brasília, voltou a funcionar hoje (22), depois de quase dois anos fechada. O local passava por reformas realizadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O acesso às águas naturais do Parque Nacional de Brasília foi suspenso em março do ano passado, com a publicação do decreto de fechamento do comércio no Distrito Federal, devido à pandemia dos Covid-19. Com a reabertura da atração, o horário de funcionamento será ampliado, das 6h às 17h, com entrada permitida até às 16h.

Reprodução

A ideia é permitir que os frequentadores do local possam observar o nascer do sol e usufruir da piscina antes de darem início à rotina de trabalho ou estudo. Outra vantagem do horário é que também possibilita a observação de espécies da fauna local, como antas, aves, tatus, raposas e macacos-prego.

Para aproveitar o dia na piscina, nas trilhas, nos locais de meditação e de visitação, os visitantes podem comprar o ingresso em espécie no próprio local, com direito a pulseira de acesso, a partir de R$ 16 – entrada gratuita para maiores de 60 anos e crianças de até 12 anos incompletos.

Reprodução

Abertura gradual

Apenas uma piscina será aberta por vez. A Pedreira, conhecida como piscina velha, foi reformada e será usada normalmente. A piscina nova, conhecida como Areal, só será liberada quando a primeira estiver interditada para a manutenção semanal. 

Em junho do ano passado, as trilhas da Água Mineral já estavam liberadas para caminhantes e ciclistas. A trilha Cristal Água e Capivara ficam abertas até as 16h.

Serviço

Local: Parque Nacional de Brasília – Àgua Mineral

Horário: Das 6h às 17h

Ingressos:  A partir de R$ 16 – entrada gratuita para maiores de 60 anos e crianças de até 12 anos incompletos.

Mais Informações: (61) 3233-4553 – visitacao.pnb@icmbio.gov.br

*Redação Revista Pepper

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *