Uber Prioridade: saiba como usar a modalidade de ‘fura fila’
Nova função pode ser acessado em três estados do Brasil
A Uber lançou recentemente a modalidade “Prioridade” para os seus passageiros, onde é possível o usuário ‘furar a fila’ para as corridas, diminuindo assim o tempo de espera por um motorista, mas pagando um pouco a mais por essa agilidade no atendimento. Atualmente, o recurso está disponível apenas em algumas cidades brasileiras.
A nova categoria, segundo a plataforma, tem o objetivo de agilizar o embarque e assim também reduzir o número de reclamações dos usuários. A empresa tem sido alvo constate de críticas devido ao alto número de cancelamento e rejeições de corridas por parte de seus motoristas cadastrados e a demora exacerbada conseguir um embarque.
As viagens da categoria “Prioridade” custarão mais caro do que as corridas da modalidade “UberX”. O valor dessa diferença não foi divulgado pela empresa, mas segundo apuração, gira em torno de 20% a 30%. Uber Prioridade cobra mais dos usuários em troca de ‘furar fila’ de espera por carro.
Em fase inicial de operação, a modalidade está disponível apenas para usuários de três cidades brasileiras, sendo elas Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA) – que seriam as que registram maior tempo de espera para o serviço. Qualquer pessoa pode usar a opção “Prioridade”, que aparece automaticamente no aplicativo quando a pessoa faz uma busca de endereço.
A Uber informou ainda que a nova modalidade se trata de uma categoria dinâmica, ou seja, não estará disponível a todo momento, aparecendo apenas em momentos e localidades onde a demanda estiver alta, como no horário de pico e nas regiões centrais dessas cidades.
Veja o passo a passo para solicitar um Uber “Prioridade”:
Abra o app da Uber;
Selecione opção “Para onde?” e digite o endereço de destino;
Em seguida, o aplicativo mostrará as modalidades de carros disponíveis e os valores cobrados pela corrida;
Encontre a opção “Prioridade”, clique sobre ela e confirme a partida — vale lembrar que a empresa tem implementado aos poucos o recurso em cidades brasileiras;
Pronto! Basta aguardar no local a chegada no motorista.
*Com informações do Tilt