Conheça as histórias sobrenaturais mais famosas da capital do Brasil

A Revista Pepper separou pra você os contos de arrepiar qualquer brasiliense

Brasília é uma cidade nova, mas não se engane: história é o que não falta quando o assunto são contos de terror. Nesta matéria, a Pepper trouxe alguns dos relatos sobrenaturais mais bizarros que circulam pelo nossa capital. Corre pra conferir!!

Loira da W3

Uma lenda muito famosa de Brasília, é a da Loira da W3. Assim que a cidade estava no seu começo, um taxista passava pelo local de madrugada, e uma loira o parou pedindo para levá-la ao cemitério. A moça usava um perfume muito forte, difícil de esquecer. Assim que chegou ao local, o taxista olhou para trás para receber o valor da corrida, e com a porta ainda fechada a mulher desapareceu junto com o cheiro que a acompanhava. 

Teatro Nacional assombrado

Reprodução

Palco para inúmeras peças de teatro, musicais e apresentações de dança, o Teatro Nacional tem inúmeras histórias. Trabalhadores do local contaram que já se assustaram e viveram verdadeiros momentos de terror. Com passagens subterrâneas e o formato triangular, dizem por aí que possuem fantasmas que vivem no ambiente. Bailarina que dança à noite, instrumentos que tocam sozinhos e elevadores que se movem sem ninguém chamá-los, são algumas das informações que correm por lá.


Ministério fantasma 

Reprodução

Quando os ministérios estavam sendo construídos, muitos acidentes de trabalho ocorreram por lá. Dizem que chegava a ser de um a três por dia em cada prédio. Um deles, relatado no livro de Queiroz “1001 coisas que aconteceram em Brasília e você não sabia”, aconteceu quando um operário caiu dentro da coluna que estava sendo enchida de concreto. Como o mestre de obras não possuía autorização para mandar abrir a coluna, a concretagem prosseguiu. Hoje, é possível ver vários vultos dentro dos edifícios, que seriam os espíritos desses trabalhadores. 

Memorial do terror

Reprodução

O Memorial JK não fica de fora quando o assunto é assombração. Dentro do espaço possuem vários objetos que pertenciam a Juscelino Kubitschek, inclusive, o corpo do ex-presidente. À noite, alguns funcionários já relataram ouvir passos pelas salas, mas ninguém chegou perto para pagar pra ver.

A cidade pode ter pouca idade, mas história de terror é o que não falta! E você, já viveu algo aterrorizante em Brasília? Conta pra gente nos comentários! 

*Redação Revista Pepper

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *