Nova ‘obra de Banksy’ homenageia doente terminal preso por mostrar as nádegas a radar
Uma nova obra atribuída ao misterioso artista Banksy homenageia um doente terminal que acabou preso por mostrar as nádegas para a câmera de um radar de velocidade em Worcestershire (Inglaterra).
Darrell Meekcom, de 55 anos, fez uma lista de coisas que queria fazer antes de morrer, depois de receber a trágica notícia no mês passado de que sofria de atrofia múltipla e incurável. Ele já sofria de Doença de Parkinson, além de ter problemas renais e cardíacos.
No dia 5 mde novembro, ele parou o carro, desceu, baixou a caça jeans e expôs o traseiro a uma câmera. Mas um policial não conseguiu ver o lado engraçado e contatou colegas para relatar a “exposição indecente”, contou reportagem do “Sun”.
Apenas 20 minutos depois, três carros da polícia pararam em frente à casa de Darrell. Eles invadiram a residência e levaram à força o morador para o jardim, onde ele foi derrubado e dominado.
Bart Simpson mostra as nádegas (comportamento clássico do menino no desenho animado) diante de dois policiais truculentos.
No mural, que figura em parede de uma passagem para pedestres sob uma via pública em Worcestershire, o desenho do personagem “O Bart Simpson sou eu. Isso é incrível. É uma história divertida. Muitas pessoas serão capazes de ver isso agora. É realmente muito inteligente”, disse, de acordo com o “Daily Mail”, o inglês, que é casado e tem duas filhas.
Banksy é o pseudônimo de um artista de origem britânica pintor de graffiti e telas, ativista político e diretor de cinema. A sua arte de rua satírica e subversiva combina humor ácido e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo.