Jornais italianos detonam seleção após ida à repescagem: ‘Que desilusão’
A Itália empatou com a Irlanda do Norte pela última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo e, com esse resultado somado a goleada da Suíça na Bulgária, a Itália irá disputar, pela segunda edição consecutiva, a repescagem da Copa do Mundo e os jornais locais consideraram isso “uma grande decepção”.
Um dos principais jornais do país, o Gazzetta Dello Sport, chamou o empate sem gols com a Irlanda do Norte de uma “grande desilusão” e ressaltou que a Itália não fez o que era esperado dela, a vitória, além de frisar que “poderia ter terminado pior”.
As duras críticas seguem e o jornal afirma: “Neste momento, a seleção nacional que nos fazia divertir e curtir o verão já não existe”. Além disso, a Gazzeta Dello Sport considerou a Itália como irreconhecível em “espírito e no jogo”.
É importante ressaltar que a Itália ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, depois de ser eliminada na repescagem para a Suécia e, em 2014, no Brasil, a seleção caiu no “grupo da morte” e não conseguiu nem chegar ao mata-mata.
Vale lembrar que a Itália é a atual campeã da Eurocopa, título que foi confirmado pouco mais de quatro meses atrás e, além disso, a seleção fez uma boa campanha na Nations League, ficando na terceira colocação depois de ser eliminada nas semifinais pela Espanha e vencer a Bélgica na disputa do terceiro lugar.
O jornal CalcioMercato seguiu na mesma linha do Gazzetta Dello Sport e disse que a ida à repescagem pela segunda edição seguida é uma “decepção”, além de demonstrar cautela e considerar que a Itália enfrentará “bichos-papões” nos confrontos eliminatórios que estão marcados entre 24 a 29 de março de 2022, mas ainda não tem adversários definidos.
Por fim, o Corriere Dello Sport destacou a “porta fechada” para a Copa do Mundo e ressaltou que a Itália vai precisar enfrentar novamente os “fantasmas da repescagem”, relembrando a eliminação surpreendente em 2018.
*Com informações do Uol