Dedo de Moça: voltamos a programação normal!
Mais uma medida inútil que chega ao fim
No objetivo de resgatar a normalidade em uma época antes da Covid-19, o GDF suspendeu a obrigatoriedade da medição de temperatura corporal em diversos ambientes. Ninguém vai avaliar a sua temperatura quando você quiser entrar em comércios, shows e missa. A medida já está presente no Diário Oficial do DF e entra em vigor a partir de hoje (8). Como se fosse muito efetivo medir a temperatura dos outros.
O Nordeste está do lado de quem faz a diferença
Com post no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado de dois anos e 10 meses de trabalhos árduos para, enfim, ver os resultados da transposição do Rio São Francisco (obra abandonada por governos anteriores e ainda em curso) para o sertão nordestino. “A obra alcançará mais de 70 mil produtores rurais e mais de 1 milhão de brasileiros com o acesso a àgua. Além disso, o canal tem potencial para gerar 45 mil empregos diretos e indiretos”, disse Jair. Vocês acham mesmo que o Nordeste inteiro é a favor do nove dedos? Foi se esse tempo.
Gastou do meu dinheiro para conduzir um estudo que não serviu pra nada
Falando no novo Coronavírus, vocês lembram de Serrana (SP)? No auge da pandemia da Covid-19, a cidade foi palco de um estudo desenvolvido pelo Instituto Butantan onde imunizou toda a população com a vacina CoronaVac. Adivinha em qual cidade estão notando um aumento no número de casos de infecção? Segundo o Boletim epidemiológico, em outubro foram registrados 563 casos, o triplo dos 179 registrados em setembro. Agora me diga com toda a sinceridade, adiantou de que?
Botou o nome de todo mundo pra jogo
Jogaram a merda no ventilador e expuseram todo mundo. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou, nesta segunda-feira (8), uma lista com 504 motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso depois de incontáveis meios de defesa. Após o prazo, os cidadãos precisarão fazer a prova de reciclagem, caso não sejam aprovados, a restrição será mantida. Para quem se encontra na situação, saiba que o trânsito não é terra sem lei. Se soubessem disso, ainda estavam com a carteira em mãos.
Democracia no Brasil? Lenda urbana total
A prefeitura de São Paulo consultou a Procuradoria Geral do Município sobre a obrigatoriedade de cumprir uma portaria do Ministério do Trabalho que proíbe a demissão e a não contratação de profissionais que optarem por não se vacinar contra a Covid-19. O órgão afirma que cada cidade tem suas próprias regras jurídicas e não pode ser afetada pela decisão do Ministério. Dessa forma, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) seguirá demitindo funcionários que não estão vacinados. Isso tem nome: ditadura. Opressão para mim é isso, saber que eu não posso decidir o que por no meu organismo ou não.
Começou as especulações
Nos últimos dias, o Brasil perdeu a eterna “rainha da sofrência”, Marília Mendonça. Em tweet do ano passado publicado pela cantora, a artista alega que sonhou a noite toda queda d’água. “Gente, mas eu sonhei com água, queda d’água, cachoeira, rio a noite todinha que Deus deu e não mijei na cama”, disse no Twitter. Para quem não sabe, o avião de Marília caiu perto de uma cachoeira, próximo a serra da cidade de Piedade de Caratinga (MG). Premonição ou não é uma pena saber que tudo poderia ter sido evitado.
Heróis do DF
Tarcísio Viana e Geraldo Martins, piloto e copiloto respectivamente, falecidos no acidente aéreo da última sexta-feira (5), responsável também pelo óbito da cantora Marília Mendonça, foram sepultados neste sábado sob grande emoção. Ambos os profissionais eram moradores de Brasília e foram enterrados em cemitérios locais. “Meu pai é meu herói. Meu espelho”, disse o filho de Tarcísio, Pedro Viana. Fica aqui a nossa total consideração aos familiares!
*Redação Revista Pepper