9 SÉRIES DA MARVEL QUE PODEM ESTAR EM PRODUÇÃO PARA O DISNEY+
O estúdio da Marvel pode estar desenvolvendo 9 novas séries para o Disney+! Saiba quais elas poderiam ser.
O Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo continuamente, e agora tivemos a notícia de que a Casa das Ideias pode estar desenvolvendo nove séries novas para o catálogo do Disney+. Embora a fonte cite algumas que podem estar em produção, não sabemos exatamente quais serão os planos para esses novos projetos.
Por isso, fizemos o trabalho de imaginar quais poderiam ser as séries em desenvolvimento no serviço de streaming da Disney, levando em conta alguns dos próximos lançamentos e até mesmo os personagens que acabaram de ser apresentados no MCU. Aqui, você verá 9 séries que podem estar sendo desenvolvidas pela Marvel!
Motoqueiro Fantasma
No rumor originalmente trazido pelo insider Charles Murphy, um dos três nomes que aparecia forte era o Motoqueiro Fantasma, um anti-herói bem querido pelos fãs da Marvel e que já ganhou algumas adaptações no cinema antes da incorporação ao Universo Cinematográfico da Marvel. E depois, tivemos outra versão do personagem em Agentes da S.H.I.E.L.D..
Levando em conta que a mitologia do personagem está diretamente atrelada ao ocultismo e satanismo, é um pouco curioso imaginar como ele pode ser adaptado em uma série do Disney+, mas vale lembrar que a plataforma também está produzindo um material focado no Cavaleiro da Lua, então nos resta esperar para saber se isso é real e se a série fará justiça ao herói.
Nova
Outro nome presente no rumor de Charles Murphy, o Nova é uma figura que supostamente está orbitando o Universo Cinematográfico da Marvel há anos – e o melhor de tudo é que há duas versões possíveis que podem estrelar franquias bem interessantes. O primeiro deles é Richard Rider, o Nova “original”, um herói mais adulto e sério.
O segundo é Sam Alexander, um jovem que ganha poderes cósmicos quando descobre o capacete que pertencia ao seu pai. Embora os dois tenham histórias incríveis, a maior aposta é Sam, já que ele faz parte dos Campeões – uma equipe de heróis juvenis que conta inclusive com a Ms. Marvel (e por isso, pode ganhar adaptação no futuro).
Guerreiros Secretos
Fechando a trindade dos nomes citados por Charles Murphy, nós temos também os Guerreiros Secretos, uma equipe bem interessante e que já teve várias versões ao longo dos anos. A mais conhecida é liderada por Nick Fury e conta com vários heróis obscuros, como Phobos, Dobra, Infernal e o Druida, além de Tremor.
Essa equipe recentemente ganhou uma reformulação nos quadrinhos, sendo liderada por Tremor e contando com a participação de alguns heróis dos Inumanos, como Dante e a própria Ms. Marvel. Qualquer uma das versões seria incrível de ver no MCU, especialmente se isso significar que a Marvel vai reaproveitar personagens de Agentes da S.H.I.E.L.D.…
Valquíria
Agora, passando para o campo da especulação mais selvagem, temos vários personagens que certamente podem ganhar suas próprias séries solo no Universo Cinematográfico da Marvel, a começar pela Valquíria – uma heroína que nos acompanha desde Thor: Ragnarok e que hoje tem o papel fundamental de Rei de Asgard, assumindo o Reino Dourado para si.
Se pensarmos que Loki afastou o vilão da mitologia nórdica e Thor: Love and Thunder deve levar o Deus do Trovão a um núcleo mais espacial, faria total sentido pensar que uma série focada na Valquíria pode nos levar de volta ao reino e explorar mais da mitologia asgardiana. Ela também poderia liderar sua própria equipe (como nas HQs), as Destemidas Defensoras.
Viúva Negra
Agora, precisamos pensar um pouco na mais nova adição ao MCU, como visto no filme solo da Viúva Negra. Nele, conhecemos Yelena Belova, a irmã de Natasha, que permanece viva e deve substituí-la como a Viúva Negra “principal” da Marvel. A inclusão da heroína foi muito bem-vinda, e já sabemos que ela terá uma participação na série dos Gaviões Arqueiros.
Contudo, a Marvel e a Disney não precisam repetir os mesmos erros que cometeram com Natasha e podem dar a Yelena sua própria série, onde nós veríamos mais tramas de espionagem e ação, enquanto somos revisitados por outras figuras populares como o Guardião Vermelho ou até mesmo o Soldado Invernal.
Thunderbolts
Mas caso isso não aconteça, há outro lugar onde ainda poderíamos ver a nova Viúva Negra em ação. Em Falcão e o Soldado Invernal, nós fomos apresentados a Valentina Allegra de Fontaine, uma figura peculiar que, ao que tudo indica, está montando sua própria equipe, tendo recrutado tanto o Agente Americano quanto Yelena Belova.
Muitos acreditam que ela está, na verdade, formulando sua própria versão dos Thunderbolts – um grupo composto por anti-heróis e vilões da Casa das Ideias. Se isso for real, faria todo o sentido trazer esses personagens para uma série do Disney+, antes de dar a eles um papel maior nos cinemas – vale lembrar que foi a partir deles que surgiram os Vingadores Sombrios…
Jovens Vingadores
Podemos dar como quase uma certeza que a Marvel Studios está pensando em fazer algo para os Jovens Vingadores em um futuro não tão distante. Basta pensar que, nos últimos anos, tivemos a inclusão de diversas figuras que fazem parte da equipe, como os filhos da Feiticeira Escarlate, o Kid Loki e a Estatura – sem contar nos outros que já foram anunciados.
Como a equipe é juvenil e suas histórias sempre foram mais voltadas para um público adolescente e jovem adulto, faz todo sentido que eles ganhem uma produção no Disney+, já que esse é o público alvo da plataforma. Há até quem ache que a equipe vai incorporar traços dos Campeões nas HQs, talvez contando com a presença da Ms. Marvel e da Coração de Ferro.
Doutor Destino
Porém, se podemos ir ainda mais longe nas teorias, um rumor que está cada vez mais presente na internet é de que a Disney estaria bem interessada em criar uma mitologia própria para o Doutor Destino antes de colocá-lo para enfrentar o Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel. E que forma melhor de fazer isso que não uma série solo?
Victor Von Doom sempre foi um personagem castigado nas adaptações anteriores, sempre descaracterizado, e talvez uma série possa apresentar a versão mais fiel do vilão, desde sua origem trágica ao momento em que se tornou um dos maiores tiranos do mundo, governando a Latvéria com punhos de aço. Tudo isso encaixaria perfeitamente numa série do Disney+.
X-Men (ou algo envolvendo os mutantes)
Por fim, permita-nos voar ainda mais alto. Sabemos que, depois que a Casa das Ideias colocar sua adaptação do Quarteto Fantástico em ação, ela vai precisar focar em outra propriedade que pertencia à Fox e que muitos fãs estão doidos para ver nos cinemas: os X-Men, a equipe composta pelos mutantes e liderada pelo Professor X.
Se a Disney estiver realmente disposta a fazer algo diferente do que já nos foi apresentado no passado, faria sentido desenvolver uma série para o grupo – mesmo que ainda houvesse uma franquia cinematográfica para arrecadar rios de dinheiro nos cinemas. Ou talvez, pode ser uma produção mais contida no Disney+, dando espaço para mutantes conhecidos como Wolverine ou Tempestade.
*Com informações do Legião dos Heróis.