8 TENDÊNCIAS CRIADAS PELA GERAÇÃO Z QUE TODO O MUNDO ADERIU

Que a Geração Z ama trazer de volta tendências do passado polêmicas e quase proibidas pelas gerações mais velhas, todo mundo já sabe. Os jovens nascidos a partir da segunda metade dos anos 1990 possuem suas próprias regras de moda e pouco ligam para o que seus adversários – millennials – gostam ou deixam de gostar. 

Mas será que não devemos à essa polêmica geração, crédito por algumas das maiores tendências da atualidade? Sim, eles são responsáveis por querer trazer a cintura baixa de volta, mas ao mesmo tempo, eles deram o start na decadência da calça skinny, o que nos faz achar que talvez eles saibam o que estão fazendo. 

Para te provar isso, trouxemos as 8 tendências criadas – ok, talvez não criadas, mas trazidas de volta – pela Geração Z que todo mundo aderiu. E vai por mim que muito provavelmente você vai encontrar vários itens do seu guarda-roupa por aqui: 

Athleisure

Foto: Emma Chamberlain (Reprodução/Instagram)

Durante muito tempo as roupas atléticas foram extremamente desvalorizadas e só eram socialmente aceitas em contextos de práticas de exercícios físicos. Mas a Geração Z trouxe de volta dos anos 80 a paixão pelo athleisure, e hoje em dia, as peças esportivas se tornaram um must do nosso cotidiano. Como o biker shorts, os tops, os moletons e por aí vai.

Nike jordan

Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

Apesar de datar do ano de 1984, o Air Jordan 1 nunca esteve tão em alta. O primeiro modelo da parceria de Michael Jordan com a Nike virou uma febre entre os adolescentes e jovens adultos durante o último ano. Pela lei da oferta e da procura, o tênis – que já era super difícil de ser encontrado – se tornou ainda mais raro e caro! Então, se você deseja muito um Jordan para chamar de seu, prepare-se para desembolsar um bom dinheiro.

Acessórios coloridos

Foto: Victoria Paris (Reprodução/Instagram)

Outra tendência que a Geração Z foi responsável pela disseminação – mas não pela criação – foram os acessórios coloridos e divertidos, na linha kidcore. Tanto os colares de miçangas, como os anéis de resina ou as cordinhas de celular. Os acessórios infantis estão em alta e devemos agradecer a GenZ por isso.

Corsets

Foto: Emmanuelle Koffi (Reprodução/Instagram)

Na onda da regencycore, os corsets e os corselets também marcaram presença nas fotos e nos looks das GenZ. Apesar de terem sido considerados uma ferramenta de escravidão à mulher no passado, hoje o corset entra como um acessório e um item de experimentação. Qual a sua opinião sobre a tendência?

Calças wide leg

Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

Se teve algo que a Geração Z fez, foi praticamente banir a calça skinny, substituindo-a por um jeans muito mais amplo e confortável, o wide leg. Com a cintura marcada e super alta e as pernas alongadas e bem largas, a calça wide leg é a favorita das novas gerações, tirando de vez o skinny de cena. 

Saia college

Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

Todos nós amamos olhar para o passado em busca de inspirações e tendências, e a GenZ não é diferente. No último ano, o TikTok virou uma grande plataforma lançadora de macrotendências, mudando a relação de todos com a moda. Uma das grandes trends que surgiram no aplicativo de vídeo e dominaram o street style, foi a saia estilo college, cheia de pregas e tecido robusto. 

Tranças

Foto: Addison Rae (Reprodução/Instagram)

Você provavelmente usou tranças em todo o cabelo durante a infância, mas quem diria que o penteado iria fazer parte de sua vida adulta? A Geração Z! As duas trancinhas na parte frontal do cabelo se tornaram um dos penteados mais amados pelas fashionistas nos últimos meses. Nós amamos porque além de cool, é super fácil de fazer.

Cintura baixa

Foto: Suede Brooks (Reprodução/Instagram)

Ok, talvez essa ainda não tenha sido aderida por todo mundo – ainda bem! – mas não tem como negar que a GenZ está aos poucos tentando fazer a cintura baixa acontecer de novo. Eu não sei vocês, mas se depender de mim, a trend nunca vai voltar. 

*Com informações da Steal the Look

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *