8 lugares arrepiantes para visitar pelo mundo

Você é o tipo de viajante curioso que não dispensa uma boa aventura? Então, confira oito lugares mal assombrados para visitar (ou se assustar) nas suas próximas férias

O mundo, como você já deve ter percebido, está cheio de lugares belos e incríveis, perfeitos para passar férias e relaxar, sair da rotina e tomar novos ares. Mas, praticamente na mesma proporção, existem também alguns lugares macabros que também estão abertos à visitação, mas que são destinos apenas para os mais corajosos.

Abaixo, segue uma lista de alguns dos lugares mais assustadores do mundo.

Parque de diversões de Chernobyl (Pripyat, Ucrânia)

Este parque deserto, situado na cidade fantasma de Pripyat, na Ucrânia, é sem dúvida um dos lugares mais sinistros do planeta. Abandonado desde o desastre nuclear de 1986, recebe visitas guiadas.

Parque de diversões de Chernobyl – Imagem: Reprodução

Ossuário de Sedlec (Sedlec, República Checa)

Esta pequena capela católica romana, situada em Sedlec, também faz parte da lista com os locais mais sinistros do mundo. Contém os restos do esqueleto de cerca de 40 mil seres humanos. Neste ossuário, pode encontrar diversas criações artísticas feitas com os ossos.

Ossuário de Sedlec – Imagem: Reprodução

Ilha das Bonecas (México)

Conhecida como Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas, em português), este lugar é dedicado à alma perdida de uma menina que morreu em circunstâncias estranhas. Situada na região sul da Cidade do México, esta pequena ilha acolhe centenas de bonecos com membros decepados ou cabeças decapitadas. Segundo uma lenda local, as bonecas sussurram e movem os seus braços e cabeças.

Ilha das Bonecas – Imagem: Reprodução

Catacumbas de Paris (Paris, França)

Esta é uma das atrações mais assustadoras da capital francesa. Trata-se de uma rede de antigos túneis que abriga os ossos de aproximadamente seis milhões de pessoas. Somente uma pequena parte das catacumbas está aberta ao público.

Catacumbas de Paris – Imagem: Reprodução

Cratera de Darvaz (Turquemenistão)

Conhecida como “A Porta do Inferno”, esta cratera, localizada na província de Ahal, é uma verdadeira atração turística neste país asiático. As suas famosas chamas estão ativas desde 1971, alimentadas pelos depósitos de gás natural da área. As empresas que levam grupos para admirar este fenómeno recomendam que os turistas façam a visita à noite para que a experiência seja ainda mais impactante.

Cratera de Darvaz – Imagem: Reprodução

Hospital psiquiátrico de Gonjiam (Gyeonggi, Coreia do Sul)

Preparado para visitar o cenário de um filme de terror? Segundo uma lenda local, os pacientes começaram a morrer misteriosamente neste hospital psiquiátrico há cerca de dez anos, levando ao encerramento do estabelecimento. Atualmente, encontra-se abandonado e é um dos três lugares assombrados mais famosos da Coreia do Sul.

Hospital psiquiátrico de Gonjiam – Imagem: Reprodução

Bell Witch Cave (Tennessee, EUA)

Tinha coragem de visitar esta gruta? Diz-se que a Bell Witch Cave foi a casa de uma bruxa que atormentou a família Bell do Tennessee durante o século XIX. A tour para visitar a caverna está disponível entre as 10h e as 17h.

Bell Witch Cave – Imagem: Reprodução

Ilha de Poveglia (Veneza, Itália)

Assombrada por um passado misterioso, esta bela ilha já serviu de local de quarentena para os doentes que sofreram de peste negra no final do século XVIII. Mais tarde, na década de 1920, tornou-se um asilo para doentes mentais. Diz-se que a ilha é assombrada pelos espíritos dos pacientes do hospital psiquiátrico. Aqui, os turistas não estão autorizados a visitar este lugar.

Ilha de Poveglia – Imagem: Reprodução

*Redação Revista Pepper.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *