5 produções brasileiras para assistir na Netflix
Investindo sempre em conteúdo brasileiro, a plataforma promete conquistar ainda mais com diversas produções em português
Com o avanço da plataforma de streaming, o Brasil passou a produzir suas próprias obras-primas e as produções brasileiras ficaram cada vez mais em alta. E como forma de celebrar e valorizar o cenário audiovisual nacional, a Pepper selecionou cinco produções nacionais para você maratonar durante a semana na Netflix. Confira abaixo!
Bom dia, Verônica
Na série, Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete (Camila Morgado), é a esposa submissa de Brandão (Eduardo Moscovis), um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.
Reality Z
É noite de eliminação no reality show ‘Olimpo’, mais conhecido como a ‘Casa dos Deuses’. O programa segue seu ritmo normal, até que os participantes recebem a seguinte notícia: o Rio de Janeiro vive um apocalipse zumbi e as ruas estão tomadas pelo caos e pânico. O estúdio da emissora se torna então um dos únicos lugares seguros da cidade, e o grupo de confinados precisa agir com muito cuidado se quiser sobreviver ao ataque.
Onisciente
Em um futuro próximo, cada cidadão é seguido e monitorado 24 horas por dia, por um pequeno drone, assim as taxas de criminalidade são mínimas. O Sistema Onisciente parece funcionar perfeitamente, até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato que não foi relatado por ele. A moça então inicia uma jornada em busca da verdade por trás dessa suposta negligência. É muito “Black Mirror”, mas também é muito Brasil!
Coisa mais linda
Em São Paulo, no final da década de 50, está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado negócio numa casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.
Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime
A série documental revisita o crime que chocou o país: o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa, Elize Matsunaga. Da infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário antes do assassinato, acompanhamos os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias.
E aí, já assistiu alguma destas produções ou ficou com vontade de conferir alguma? Conta pra gente nos comentários!
*Redação Revista Pepper