3 histórias bizarras envolvendo avistamento de ET’s e OVNI’s
Situações ocorridas marcaram a história da ufologia e são lembradas até os dias atuais
Teorias da conspiração fazem parte da imaginação de muitas pessoas, não é mesmo? Mas muitas vezes, elas chegam a ser objeto de estudo de muitos pesquisadores, ou podem permanecer ainda como uma “verdade alternativa” àqueles que acreditam fielmente nelas.
No entanto, muitos acontecimentos, ao longo da história, contribuíram para que essas concepções continuassem circulando, com cada vez mais ou menos adeptos.
Separamos as três histórias mais famosas e bizarras que você precisa conhecer. Confira abaixo!
O Caso Travis Walton
Quem costuma acompanhar séries e documentários sobre extraterrestres já deve conhecer um pouco da história de Travis Walton, que afirma ter sido abduzido por alienígenas no dia 5 de novembro de 1975.
Naquele dia, ele e outros seis homens estavam trabalhando na Floresta Nacional de Sitgreaves no Arizona, Estados Unidos. Já perto do momento de ir embora do local, eles viram uma luz brilhante do lado direito de onde estavam. Ao se aproximarem, encontraram uma forma de disco voador brilhante, que flutuava a cerca de 6 m acima de uma clareira próxima, e Walton diz que decidiu ir, pessoalmente, conferir o que era. Ele descreve que, conforme se aproximava do objeto, foi atingido por uma descarga elétrica vinda da nave, que o levou para o interior da estrutura. Walton ficou desaparecido após o ocorrido, e foi encontrado somente cinco dias depois do incidente.
O incidente ganhou atenção da mídia e rendeu várias discussões, inclusive controvérsias sobre a veracidade da história, já que tanto que Walter e seus amigos foram submetidos a testes de polígrafo que, além de não terem validade científica, não trouxeram resultados conclusivos.
O ET de Varginha
O Caso Varginha ou “ET de Varginha”, como ficou popularmente conhecido, pode ser facilmente considerado o incidente ufológico mais conhecido no Brasil.
Tudo aconteceu no ano de 1996 em Varginha, uma cidade no sul de Minas Gerais. Naquele dia, as irmãs Liliane e Valquíria Sílvia, junto de Kátia Xavier, seguiam por um trajeto que já conheciam bem, mas decidiram cortar caminho por um terreno. Ao passar por lá, Kátia teria visto uma criatura estranha, agachada, baixinha e de olhos vermelhos, que não se parecia com nenhum outro animal conhecido. Ela teria gritado e, assustadas, as meninas correram para chamar a mãe. Elas afirmam ter voltado alguns minutos depois, mas não havia mais nada por lá além de uma marca no chão e um cheiro estranho no ar.
O caso ficou famoso em todo o mundo, rendendo todo tipo de especulação e, claro, teorias conspiratórias. De acordo com o inquérito da Polícia Militar, a criatura vista pelas meninas seria, na verdade, Mudinho, um morador de Varginha, que apresentava algum desvio mental, cujo as características puderam ser posteriormente evidenciadas no estudo fotográfico de simulação. Na versão das autoridades, Mudinho teria sido atingido por fortes chuvas na região e estaria sujo de barro, daí, no dia do incidente, as meninas teriam visto-o agachado junto do muro e o confundiram com um alienígena. Por outro lado, essa versão é contestada por ufólogos, que alegam que as três conheciam Mudinho e nunca o descreveriam desta forma.
As várias abduções de Hilary Porter
Hilary Porter atuou no Ministério da Defesa da Inglaterra e, embora tenha uma atividade profissional comum, ela sabe que grande parte das pessoas duvida de sua sanidade. É que ela afirma que foi abduzida tantas vezes por seres de outros mundos que até já perdeu as contas de quantas vezes esses incidentes aconteceram. De acordo com ela, a primeira abdução de que consegue se lembrar aconteceu quando tinha cinco anos. Naquele dia, ela estava brincando no quintal, até que um alienígena de aparência estranha teria aparecido e a levado para o interior de uma nave. Em seguida, Hilary alega que estava em uma sala com luzes coloridas e figuras se movendo.
Segundo ela, esses encontros aconteceram durante toda a sua vida e, após eles, descreve que acorda com dores de cabeça, mal estar, cicatrizes e hematomas no corpo, mas que as ditas abduções aconteceriam com menor frequência atualmente. Mesmo assim, Porter diz que continua observando fenômenos estranhos na área próxima de sua casa, com formas triangulares que parecem flutuar e luzes brilhantes. Ela descarta a possibilidade de que os OVNIs que afirma observar sejam aviões militares, insistindo que os objetos têm aparência e sons diferentes daqueles das aeronaves. Não há evidências que comprovem estes relatos.
E você, o que acha dessas histórias? Um pouco bizarro, né? Conta pra gente nos comentários!
*Redação Revista Pepper.