10 nomes de bebê inspirados em Taylor Swift
A estrela pop tem influenciado escolhas dos pais pelo mundo: nomes que aparecem nas músicas se tornaram populares nos registros de crianças
A cantora e compositora Taylor Swift virou fonte de inspiração para pais e mães pelo mundo na hora de decidir como vão chamar seus bebês. As canções da estrela pop são cheias de narrativas e letras com as quais os fãs se identificam. Quem ouve atentamente as faixas escritas por ela pode notar que ela cita vários nomes, como Rebecca, Inês, Maria e Julieta. A revista norte-americana Parents selecionou alguns que estão sendo usados e podem ser perfeitos para filhos de “swifties” ao redor do mundo. Confira 10 deles abaixo:
- Betty – Betty pode ser um nome independente ou um apelido para Elizabeth. É o nome de uma música do álbum Folklore.
- Inez / Ines – Taylor faz referência ao nome Inez na canção Betty, do álbum Folklore. Inez é um nome que tem raízes portuguesas e se traduz como “pura”.
- James – James é o terceiro personagem do triângulo amoroso sobre o qual Taylor escreve no álbum Folklore. Na música, o personagem é um adolescente destruidor de corações. A compositora também menciona Begin Again, em referência a James Taylor, e em Style, falando de James Dean.
- Abigail – Abigail, a melhor amiga de Taylor, foi imortalizada na música Fifteen. O nome, um clássico, significa “alegria” ou “alegria do pai” e continua a ser um dos mais populares para mulheres, pelo mundo.
- Julieta ou Romeu – “It’s a love story, baby just say yes!”. O casal da história de William Shakespeare é a estrela da música Love Story, um dos maiores hits de Taylor. São nomes seculares, que continuam em alta.
- Dorothea – Dorothea, uma variação de Dorothy, é a personagem principal da canção Evermore, do álbum de mesmo nome. Na canção, ela é uma estrela de Hollywood que “vende maquiagem e revistas”, mas no fundo é uma garota de uma cidade pequena.
- Marjorie – Este nome tem um significado extra especial porque é simplesmente o nome da avó de Taylor. Marjorie também é o título de uma comovente canção do álbum Folklore, que fala justamente do relacionamento da estrela pop com a sua avó. Na letra, ela conta que sente a presença e que a avó a guia até hoje.
- Rebecca/Rebekah – A música The Last Great American Dynasty, em Folklore, foi inspirada na socialite da vida real Rebekah Harkness, que passou “momentos maravilhosos arruinando tudo” ao ficar rica.
- Maria/ Mary – Mary’s Song está no álbum de estreia de Taylor e foi inspirada em vizinhos da cantora, que eram casados há muito tempo. A letra fala de um amor jovem e duradouro. Fofo, não?
- Geórgia – “He said the way my blue eyes shined put those Georgia stars to shame that night”, canta Taylor, na canção Tim McGraw. É um nome forte, diferente e bonito.
*Com informações de Revista Crescer